domingo, 8 de outubro de 2017

Dança de Outono


Aprendemos a canção: "Dança de Outono" (CD A Par 2). Inicialmente cada um dançou com uma folha (usámos as folhas que algumas crianças nos trouxeram), baloiçando-a como se estivesse a dançar com o vento. 


Depois fizemos um tapete de folhas, tal como diz a letra da canção: "passou o vento, sorriu p'ra mim, fez um tapete no meu jardim..."


Ao som da música gravada, dançámos tal e qual uma folha bailarina...


...para depois podermos descansar da azáfama do Outono.


"Folhas vermelhas e amarelinhas
Dançam com o vento, são bailarinas
São bailarinas, dançam no ar
Quero ir com elas, quero ir brincar.

Passou o vento, sorriu p'ra mim
Fez um tapete no meu jardim
E eu da janela fico a olhar
É o Outono, vem p'ra ficar."

Rute Prates

Sem comentários:

Enviar um comentário