domingo, 2 de novembro de 2014

Visita de Estudo - Novembro




ATENÇÃO


SEXTA-FEIRA, DIA 7 NOVEMBRO DE 2014, IREMOS AO TEATRO TIVOLI ASSISTIR À PEÇA"Um Tesouro do Tamanho do Mundo" PRODUZIDA PELA PLANO 6. O ESPECTÁCULO ESTÁ AGENDADO PARA AS 14:30h, PELO QUE OS MORANGUINHOS NÃO FARÃO A SESTA NESSE DIA. RELEMBRAMOS QUE O USO DA FARDA/CASACO DO COLÉGIO É OBRIGATÓRIO

SINOPSE

"Miguel e Matilde são dois jovens, primos, ambos muito destemidos, e sempre prontos para viver uma boa aventura. Certo dia, quando descobrem dentro de um baú antigo, o mapa de um tesouro e a carta de um tetra avô, Miguel e Matilde ficam incrédulos. Não podiam imaginar que tinham mesmo ali, à mão de semear, há tanto tempo, um passaporte para a maior aventura das suas vidas.
O desafio tornar-se irremediavelmente irresistível e os jovens começam, sem mais demoras, a calcular a forma ideal para conseguirem partir à conquista do tesouro que o tetra avô, sem saber, lhes deixa prometido.
Num turbilhão de peripécias, entre perigos e alegrias, conquistas e tropelias, os jovens vestem a pele de verdadeiros piratas, e partem numa viagem inesquecível pelos cinco continentes.

Com Miguel e Matilde, o público vai conhecer a alma de muitas culturas. As características geográficas de vários países. As suas bandeiras. Línguas e dialectos. Os trajes típicos. As tradições. Danças. E músicas. Com eles, vamos embarcar numa aventura sem igual, e vamos sobretudo descobrir que não existe maior tesouro que viajar, conhecer o mundo e as suas gentes, aprender a conhecer e a respeitar outras culturas e diferentes tradições, e que apesar das diferenças, no fundo, no fundo, somos todos iguais!"

Sem comentários:

Enviar um comentário