sábado, 4 de outubro de 2014

Ecopilhas - Pilhão vai à Escola




Os pilhões já se encontram disponíveis no colégio para a recolha de pilhas e baterias usadas. Pedimos para que passem a palavra e nos ajudem a reunir o maior número possível. 

A CAMPANHA

"A Campanha "Pilhão vai à Escola" é um desafio lançado pela Ecopilhas, com o objetivo de sensibilzar a comunidade escolar para a necessidade de recolher seletivamente pilhas e baterias usadas, incentivando as Escolas a adotar as melhores práticas ambientais. A ação irá decorrer ao longo do ano letivo, com início no dia 1 de Outubro de 2014 e fim a 31 de Maio de 2015.Esta ação tem como principal objetivo sensibilizar toda a comunidade escolar para a necessidade de recolher seletivamente as pilhas e baterias portáteis usadas. A Escola promove junto dos alunos a recolha de pilhas e baterias portáteis usadas. Uma vez recolhidas as pilhas e baterias são colocadas dentro dos Pilhões. Cada Pilhão cheio vale pontos (ler regulamento) que podem ser trocados por material destinado a atividades escolares e lúdicas, de acordo com o catálogo".


Quais as pilhas e baterias usadas que devemos recolher para participar?

São recolhidas todas as pilhas e baterias portáteis, de uso corrente, normalmente utilizadas em aparelhos eléctricos e electrónicos cuja utilização não seja industrial, como por exemplo:
  • Brinquedos, lanternas, rádios, comandos à distância, consolas de jogos, relógios (ex. pulso, parede, mesa), máquinas de calcular, esquentador, etc.
  • Telemóveis, computadores portáteis, teclados, ratos, máquinas fotográficas, câmaras de video, GPS, ferramentas elétricas sem fios, etc.
Quais as pilhas e baterias que não devem ser transportadas por alunos?

Por questões de segurança, todas as pilhas que apresentem um aspeto corroído ou "babado" não devem ser transportadas por alunos. Os Encarregados de Educação, os Professores e todos os intervenientes no processo educativo, devem ter em atenção a idade dos alunos e a forma como os alunos transportam as Pilhas e Baterias.

Quais as pilhas e baterias que não devem ser colocadas no Pilhão?

Não devem ser colocadas no Pilhão todas as Pilhas e Baterias que não são de uso corrente, nomeadamente as Pilhas e Baterias de utilização industrial e de automóvel.

Sem comentários:

Enviar um comentário