sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pelo mundo das histórias...






No Clube da Escrita e da Leitura introduzimos o nosso Projecto Anual, nomeadamente a Literatura. Falámos sobre o que são histórias e vimos o que precisávamos para conseguirmos fazê-las (escolha de personagens, locais, de capas e folhas, etc). Foram disponibilizadas algumas imagens e cada grupo escolheu as que queria (cada criança dava continuidade ao que a anterior tinha dito). De seguida vou deixar-vos as histórias que inventámos, que também  podem consultá-las no nosso Jornal de Parede.




"Era uma vez uma menina preta, amarela e verde que vivia no castelo. Um dia, ela foi buscar uma rosa para dar ao caracol. Depois deu outra à escavadora. A escavadora disse que gostava dela, mas foi tirar a rosa ao caracol. O caracol ficou muito triste e disse: "não se faz isso escavadora!". A escavadora pediu desculpa ao caracol e ficaram amigos."


(o título não tem nenhum erro ortográfico, refere-se mesmo ao nosso carrocel e não ao carrossel :p)


"Era uma vez um coelho que estava na toca a brincar. Depois foi para a cama dormir. A princesa foi ter com o coelho e brincaram. Depois encontraram uma bruxa que fez magia: fez aparecer uma árvore! E depois outra...fez uma floresta! Foram todos brincar na floresta - brincaram aos coelhos. No final foram dormir no quarto."



"Era uma vez um caracol que estava a fazer a casa dele. Depois foi até à floresta onde estavam muitas árvores. O caracol encontrou a bruxa má. A bruxa má levou o caracol para a casa dele. Encontraram a princesa e foram fazer a comida."




"Era uma vez um menino pequenininho que estava na floresta. Ele foi agarrar um touro e caiu em cima de um pneu. Depois foi pegar na escavadora para escavar a areia. Chegou o elefante, o cavalo, o coelho e o caracol para ajudar. Depois foram todos para cima do touro - porque ele era mau! Depois, a chuva pôr o arco-íris e o arco-íris fez o touro desaparecer."

Também vimos que existem vários tipos de livros e fizemos o registo do que aprendemos:



1 comentário:

  1. Só tenho uma palavra para este trabalho: MARAVILHOSO! Parabéns a todos...

    ResponderEliminar