sábado, 15 de maio de 2010

Portugal - O que sabemos/O que aprendemos

Primeiro, falámos sobre o que já sabíamos sobre Portugal:

- "Portugal está no planeta Terra. A minha mãe disse que eu falo português" (João M.)
- "Portugal é comida" (Mercedes)
- "Nós vivemos em Portugal" (Adaise)
- "Portugal tem relva" (Constança)
- "Portugal é o nosso país" (Pedro Almeida)
- "Portugal é Benfica porque eu moro em Benfica" (Filipe)
- "Portugal é ganhar" (Leonor)

Depois, vimos um Powerpoint com imagens de Portugal e fomos comentando...

Portugal

No final, vimos alguns vídeos do Youtube:

-  Pauliteiros de Miranda
- Vira do Minho
- Fado de Amália Rodrigues e Ana Moura

Deixo aqui alguns dos comentários proferidos pelas crianças sobre o que mais gostaram e o que aprenderam:

- "Em Portugal existem praias. Gostei daquela música dos pauzinhos. Eu adoro aquela música (Vira)" (Mercedes)
- "Eu gostei daquela senhora a cantar. Os palácios têm reis e rainhas" (Constança)
- "Gostei das senhoras com vestido a dançar num círculo. Em Portugal há eléctricos." (Adaise)
- "O castelo de Almourol fica em Constância." (Pedro Almeida)
- "Gostei dos meninos da roda." (Mariana)
- "Gostei de ver a comida." (Ye Xuan)
- "Os castelos são muito grandes." (João F.)
- "Gostei de ver a casa do avô." (Filipe)
- "Eu acho que vivo num palácio pequeno." (Leonor)
- "Aprendi que existem danças com paus." (João M.)
- "Existem castelos onde as pessoas se escondiam." (Madalena)
- "Há castelos grandes." (Rafael)

Sem comentários:

Enviar um comentário