quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Figura Humana - Completa


 

Esta foi a história que lhes contei hoje. Deixo aqui a sinopse:

"Felizmente somos todos diferentes, quer a nível físico, quer a nível emocional. Este livro-brinquedo promete encantar os mais novos, mostrando crianças diferentes e dos vários cantos do globo. No final, há uma surpresa – um espelho, para um exercício divertido de auto-descoberta, e também uma página onde cada criança pode registar as suas características especiais. Uma obra feita de ternura, à imagem do mundo infantil".





 

 



 

 

 

 

 

Depois, pedi-lhes para se desenharem a elas próprias, mas tinha de ser um desenho completo e não apenas a cara (para facilitar a tarefa desenhei a figura humana numa folha e depois as crianças podiam usá-la como modelo, adaptando-o às suas características próprias - ex: se tivessem tranças, desenhavam-nas). No final, estabeleci um diálogo onde as crianças me disseram porque é que se achavam diferentes e o que mais gostavam nelas próprias. 

Técnica: Contorno com marcador preto e ilustração com lápis de cera

1 comentário:

  1. Uma boa sugestão para dar aos meus sobrinhos como prenda de Natal e talvez um para mim para trabalhar com os meus meninos uma vez que este ano os nossos anjinhos levaram-me a falar-lhes das diferenças.Em breve postarei no blog.
    Beijinhos e milsorrisoscoloridos

    ResponderEliminar