segunda-feira, 16 de março de 2015

Visita de Estudo - Março



ATENÇÃO

Informamos que no dia 18 de Março iremos assistir ao espectáculo da Foco Musical: "A Floresta D'Água" na Aula Magna. Saímos do colégio às 12:45h. Pedimos para que só venham buscar as crianças após as 17h. O uso da farda é obrigatório (equipamento do colégio e parka). Dado o horário do espectáculo, os Moranguinhos não efectuarão a sesta. Uma vez que será numa quarta-feira, a aula de ginástica será compensada na quinta-feira, dia 19 de Março, à mesma hora. 

SINOPSE (http://ticketline.sapo.pt/evento/a-floresta-dagua-10297)

"Era uma vez uma Nuvem Branca onde viviam muitas gotinhas de d'água.
Um dia, de tão apertada que estava, a Gotinha Aventureira decidiu saltar da Nuvem Branca e procurar um novo mundo. Acabou por cair numa vasta planície onde o Sol brilhava tanto que decidiu esconder-se debaixo da terra onde encontrou uma semente. Juntas transformaram-se num rebento que foi crescendo, crescendo, crescendo até se transformar numa linda árvore.
A Árvore Aventureira começou por atrair crianças que para ela iam brincar. Um di,a quando a Nuvem Branca passava por cima da planície, todas as gotinhas quiseram descer para, tal como a Gotinha Aventureira, serem árvores e brincarem com crianças.
Algum tempo depois, a vasta planície transformara-se numa enorme floresta, uma floresta límpida e cristalina como uma gotinha d'água.
Mas um dia os Homens chegaram à floresta e começaram a cortar as árvores, a poluí-la com os seus carros, e a sujá-la com os seus detritos. Tão descuidados foram, que provocaram um gigantesco fogo que destruiu toda a floresta.
Quando as crianças voltaram para brincar na floresta, viram a Árvore Aventureira e todas as suas amigas queimadas pelo fogo. No céu, a Nuvem Branca estava doente e suja da poluição. As gotinhas d'água já não queriam descer à terra que estava suja e queimada.
Então as crianças decidiram limpar os campos, pôr sementes na terra e crescer em harmonia com a floresta...Não deixando nunca mais que a Natureza fosse destruída."

Sem comentários:

Enviar um comentário