sábado, 22 de setembro de 2012

Informações úteis

Linhas Gerais de Funcionamento do Blogue

Comentários:

Podem ser feitos na caixa que se encontra do lado direito do blogue, onde apenas é necessário colocar o Nome e a Mensagem (o campo "email-url" não é preciso colocar, a menos que tenha essa intenção, pois o comentário será publicado mesmo que não contenha essa informação). Estes comentários são aceites automaticamente. Por vezes aparecem comentários noutras línguas que correspondem apenas a SPAM, infelizmente não há forma de contornar esse aspecto. 

Os comentários nas publicações não se tornam automaticamente visíveis, uma vez que necessitam de aprovação prévia. Para fazer comentários nas publicações basta carregar em "comentários" por debaixo de cada entrada. Depois em "comentar como", onde aparecerão algumas possibilidades, entre elas:

Nome/URL - Aqui coloca o seu nome e, se quiser, o seu site/blogue. Pode introduzir apenas o seu nome, o campo para o URL não tem de ser obrigatoriamente preenchido. 

Anónimo - O comentário ficará anónimo e pode optar por assinar no final do seu texto.
Estas são as formas mais fáceis e que não necessitam de ter uma conta no Gmail. Caso queira entrar com uma conta do seu blogue pode fazê-lo, bastando autenticar-se. 

No final não se esqueça de carregar em "enviar comentário".

Esperamos que o esclarecimento tenha sido útil e que deixem MUITOOOOOOOOOOOOS comentários!

Também nos podem encontrar no Facebook, adicionando o "Jardim Escola Carrocel".

Organização:

- No final de cada publicação existe uma zona que diz "etiquetas". Para se certificarem se os trabalhos são dos seus filhos/as devem verificar se diz Sala dos Descobridores (3/4 anos) ou Sala dos Navegadores (4/5 anos).

- Tenham em atenção que na barra lateral direita podem consultar algumas sugestões de sites, o arquivo mensal, algumas frases ditas pelas crianças, propostas de espectáculos nas mais variadas áreas, bem como escolhas literárias interessantes para o pré-escolar.

2 comentários: